Objetivos: O projeto “Examinando a Pobreza Multidimensional numa sociedade desigual e polarizada” tem como líderes a Profa. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis e o professor Luiz Renato Vedovato. Ele é fruto de um trabalho conjunto entre Cardiff University e Unicamp. Já teve várias etapas financiadas pela GCRF-UK, Ministério Público do Trabalho e CNPq.
O objetivo é medir a pobreza multidimensional por intermédio da abordagem consensual. O trabalho é feito em duas etapas, grupos focais e pesquisa de campo. Já foram feitos grupos focais em 2019 e pesquisas de campo. Nesse momento, estão sendo coletados dados no interior da Bahia.
Nome: Luís Renato Vedovato
Unidade: FCA – Faculdade de Ciências Aplicadas
Pessoas envolvidas: 20
Estágio atual: Estamos analisando dados coletados
Como o projeto se integra à Agenda 2030: é projeto sobre medição da pobreza, ligando-se ao ODS 1.
Há interesse em ocupar a Fazenda Argentina: Não
Se sim, qual a área estimada: –
Como o projeto se integra ao projeto de ocupação do HIDS Unicamp: É um projeto que congrega sustentabilidade com direitos humanos, sendo fundamental para aplicação em qualquer espaço, pois, busca medir as necessidades socialmente percebidas pela população, que pode ser a população do HIDS.
Público a ser impactado: Minorias e aqueles que necessitam de serviços públicos
Fontes: CNPq, GCRF-UK
Resultados esperados: Encontrar as necessidades socialmente percebidas e as privações das comunidades.
Cronograma: a fase atual deve terminar em 2025, porém, o objetivo é medir a pobreza em todo o país, o que pode levar 5 anos por cada região do país.