Principais objetivos: Criação e construção de um Instituto de Especialidades Pediátricas (um Hospital de Assistência, Ensino e Pesquisa em Pediatria) de aproximadamente 200 leitos, em terreno da Fazenda Argentina.
Nome: Joaquim Bustorff Silva
Unidade: FCM
Pessoas envolvidas: 2000
Estágio atual: Em desenvolvimento. Tentando captar recursos para o Projeto Executivo.
Como se integra à Agenda 2030: É um centro de desenvolvimento de conhecimento na Área de Saúde e bem estar, aliado a uma intensa atividade de Extensão e Ensino
Há interesse em ocupar a Fazenda Argentina: Sim
Se sim, qual a área estimada: 20.000 m2
Como se integra ao projeto de ocupação do HIDS Unicamp: Trata-se de um projeto de Extensão, Ensino e Pesquisa e Inovação com enorme visibilidade junto à sociedade. Pode ser construída de maneira totalmente sustentável e participar de projetos de inovação tecnológica situados na mesma região.
Público a ser impactado: Todo o Departamento de Pediatria e áreas que atuam no tratamento de doenças complexas de crianças. Toda a população da região metropolitana de Campinas e arredores.
Fontes de financiamento: Ainda em prospecção Fontes possíveis: Secretaria de Saúde, Bancos de Desenvolvimento, iniciativa Privada sob a forma de PPP’s.
Resultados esperados: Instalação de um Hospital Pediátrico para doenças Complexas de cerca de 200 leitos onde serão atendidas crianças referenciadas com problemas complexos onde serão conduzidas pesquisas de ponta em tecnologia e inovação relacionadas ao tema doenças em pediatria
Cronograma: Projeto executivo e captação de recursos – 1 ano / Construção – 2 anos/ Equipamentos e instalação – 1 ano
Arquivo: 1681407969-arquivo-Proj_Hospital-Pediatrico_200leitos.doc